sábado, 4 de agosto de 2012

Ae pessoal vamos falar de Shaka o cavaleiro mais poderoso do santuario!!!


Shaka o cavaleiro mais proximo de Deus!
shaka de virgem

Shaka de Virgem – O Homem mais próximo de Deus – Cavaleiro de Ouro de Virgem – 6ª Casa

Seu nome original é Siddhartha Gautama (sim o mesmo nome do Buda … você também tem o mesmo nome de um monte de pessoas, ou sofre bullyng por não ter) , nascido e crescido na Índia, Shaka foi criado desde novo em treinamento espirítual, porém sempre perguntou o porque das coisas, o porque de tanto sofrimento da raça humana, porque existe tanta maldade , isso dispertou em Shaka desde os 6 anos um grande Dom de meditação o que o elevou espiritualmente ao ponto de conversar com Buda diretamente, Buda lhe confortava e ajudava a encontrar as respostas a tantas dúvidas. Shaka meditava inclusive na periferia, as margens do Rio Ganges em busca de resposta e auto-conhecimento. Por essa grande espiritualidade e proximidade com o espírito de Buda, Shaka é tido por muitos com a reencarnação de Buda.
shaka criança
Shaka aprendeu com Buda o dom de selar seu poder em seus olhos, usando seus mantras sagrados, nessa época Shaka fechou seus olhos e não os abriu nunca mais.
Shaka buda
Shaka foi o mais novo cavaleiro de ouro, por já ter uma imensa espiritualidade e força em seu Cosmos, aos 7 anos recebeu a sagrada armadura de ouro de Virgem, uma das mais poderosas (Acredita-se que apenas Sagitário, Gêmeos, Leão e Aries tenham semelhante poder), e desde o momento em que mudou-se para o Santuário passou a ser conselheiro do Grande Mestre do Santuário Shion, mesmo após sua morte e descanso nos Elíseos.
mestre santuario shion
Por ter sido o mais forte guerreiro na Guerra dos Titãs, que ocorreu 7 anos antes da batalha das 12 casas, Shaka é respeitado e temido por todos os cavaleiros, conhecido como o homem mais próximo do poder dos deuses. Shaka passou a não confiar em Aioros, e acreditava que ele realmente era um traidor, também desconfiava de Aioria, porém não percebeu a troca do Mestre por Saga quando retornou ao Santuário e Saga já estava se passando pelo Mestre , Shaka acredita cegamente que Athena ainda reside no Santuário.
shaka contra titãs
A pedido de Saga, Shaka viaja até a Ilha da Rainha da Morte para se livrar do mestre Jango que era uma ameaça ao Santuário, porém ao chegar lá se encontra com Ikki que havia acabado de matar seu oponente, neste momento ele apaga a memória de Ikki.
Ikki Jango
Ao retornar, Shaka encontra Aioria, ameaçando o Mestre do Santuário (Aioria havia ouvido Athena e já sabia a verdade sobre Saga), a luta entre os 2 prontamente inicia porém, uma luta entre 2 cavaleiros de ouro poderia resultar em uma guerra de mil dias, porém Shaka estava a instantes de abrir seus olhos ( Shaka aprendeu a controlar seu cosmos com instrução de Buda, ao abrir os olhos todo o poder concentrado é libertado e este se torna o mais forte dos homens, o imortal Shaka, a reencarnação de Buda),  porém o mestre utilizou sua técnica Satã Imperial, interrompendo a luta e tomando o controle de Aioria. Shaka retorna a sua casa de Virgem a pedido do Mestre.
Os cavaleiros de bronze chegam a casa de Virgem, porém são rapidamente derrotados pelo golpe Rendição Divina, nesse momento Ikki de Fênix aparece e um dos mais duros embates do santo Shaka se inicia, mesmo ele dizendo ao Ikki que é apenas um macaco na mão de Buda, Virgem tem que abrir seus olhos para retirar os sentidos de Ikki, já que este tem o poder de voltar do Inferno o que faz imune ao golpe Ciclo das Seis Existências.
shaka vs Ikki
O Golpe de Virgem Tesouro do Céu tira os sete sentidos de Ikki, mas em uma tentativa suícida Ikki consegue atingir o sétimo sentido e ambos são enviados a outra dimensão espirítual, onde Ikki explica toda a verdade sobre o mestre do Santuário a Shaka, Mú de Áries precisa ajudar Shaka a trazer Ikki de volta … ele seria peça chave na história … Acredita-se que Shaka não tenha usado 30 % de seu poder, já que assim como outros cavaleiros de ouro sabia que uma guerra santa estava por vir.
ikki vence shakka
Sem um mestre no santuário, os cavaleiros de ouro seguem as ordens de Dokko de Libra ( Mestre ancião) que ordena que os cavaleiros de ouro não interfiram em Asgard e Posseidon, Virgem respeita essa ordem. Inicia-se uma nova guerra Santa.
mestre anciao - doko
Os Cavaleiros de ouro espectros Saga, Shura e Camus (Gêmeos, Capricórnio e Aquário) sobem as 12 casas em busca da morte de Athena, até que chegam a 6ª casa – Virgem já os espera, pouco antes quando ainda estavam na casa de Cancer, Shaka os atacou com o golpe Rendição Divina e destrói toda a casa de Cancêr, o que até então era tido como impossível de ser feito por um cavaleiro, apenas um deus poderia realizar tal feito. Com este golpe Shaka também se livrou de alguns espectros que iam sendo marcados como derrotados no cordão da armadura de Virgem.
shaka
Shaka leva a luta contra os cavaleiros espectros para uma sala secreta de sua casa, o Jardim das Árvores Gêmeas, a diferença de poder do cavaleiro sagrado para os 3 era visível, enfraquecidos por terem vendido suas almas a Hades, logo perdem todos os Sentidos com o golpe Tesouro do Céu e ficam impedidos de atacar ou se defender.
shaka - jardim das arvores gemeas
Shaka então diz aos 3 que o único modo de conseguirem vencer é utilizando o golpe Athena Exclamation (Exclamação de Athena), proíbido desde a primeira Guerra Santa pela própria Athena, os cavaleiros espectros não recuam e prontamente utilizam o golpe, nesse momento que acreditaram que haviam matado Shaka, na verdade estavam o ajudando a atingir o 8º Sentido -
Arayashiki  (Percepção do mundo exterior, o estado de espírito),  com isso Shaka poderia ir até o inferno atrás de Hades, Virgem também mandou essa mensagem/ensinamento para Athena. (Apenas Asmita de Virgem – na primeira guerra santa e Orfeu de Lira 8 anos atrás, haviam conseguido atingir esse sentido).
Shaka acompanha Athena no inferno até Giudecca (Até no mundo dos mortos Virgem é respeitado e sua armadura elevada pelo poder do Arayashiki se torna ainda mais poderosa, os dêmonios não ousam lhe enfrentar no caminho), ao chegar ao templo Athena tenta impedir que Hades possua o corpo de Shun e destrua a Terra, o deus do sub mundo aceita, mas pede a vida de Athena em troca, Shaka deve realizar isto com o tridente do capeta - de Hades, Shaka porém tenta matar o deus, porém Athena entra na frente do ataque, seu espírito e de Hades partem para os campos Elíseos por traz do muro das Lamentações.
shaka athena giudecca
Shaka usa todo o seu poder para tentar derrubar o muro das lamentações sozinho, porém sem sucesso, Dokko de Libra chega nesse instante, e informa a Shaka que ele nada pode fazer ao muro, mesmo em seu infinito poder, a única forma é juntando o poder de todas as armaduras de Ouro, nesse momento os 12 Cavaleiros/Armaduras se reúnem e com o sacrifício dos cavaleiros de ouro o muro é derrubado.

muro das lamentaçoes

A alma de Shaka foi aprisionada junto com a dos demais cavaleiros de Ouro em uma estátua que está sobre poder dos deuses – Visto a última vez em Prólogo do Céu
almas dos cavaleiros de ouro
Shaka tinha dois discipulos Ágora de Lótus e Shiva de Pavão, enviados para a Ilha da Rainha da Morte para matar Ikki enquanto ele se recuperava, porém os  dois foram derrotados.
agora de lotus e shiva de pavão

TÉCNICAS – (RETIRADO DE SAINT SEYA WIKIA)

Ohm (オーム; Ōmu / ॐ; Ōhm, “Respiração divina” em hindu): consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado por meditação e expandí-lo. Possui duas variações que são:
1ª. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, Shaka atinge o alvo e o afasta de suas proximidades pela irradiação provida de sua energia.